Fantástico...
A sequência de aprendizados da Asumi sobre o mundo humano, bem como uma nova vertente ter se iniciado no episódio passado de Healin' Good Precure, ganharam mais um importante e formidável capítulo para o escopo da série em exibição. E houve uma estrela no palco da vez, sendo ela a Shindoine, uma das generais à serviço do Rei Byougen. Guiada pelos ciúmes quanto aos elogios que o Daruizen recebeu anteriormente, e mais ainda pelos sentimentos que ela nutre pelo seu mandatário maior, a general em pauta usou de uma ação muito arriscada para seguir adiante com seus planos e convicções [leia aqui no post sobre o episódio trinta deste anime].
Exatamente como terminou anteriormente (não houve episódio na semana passada), a Shindoine usou o seu poder amplificado pelas Mega Parts para criar uma nova geração - por assim dizer - de Megabyougens. Contudo, o processo diferenciado por ela adotado foi muito arriscado, mas que mostrou-se bem eficaz no contexto final. A general Byougen usou de um humano para criar um novo e perigoso monstro à sua disposição. Com força ampliada e alto poder destrutivo - entenda como infectar a Terra - nasceu o conceito do Gigabyougen, a evolução mais poderosa dos Byougens.
As quatro guerreiras e suas respectivas fadas sentiram demais a primeira investida contra este Gigabyougen, que originou-se do professor da escola onde estudam, sendo ele o pai do jovem Kouta. A batalha foi intensa, mas nitidamente voltada para apenas um lado, em uma proporção de grande diferença de poderes. A infecção causada por este novo tipo de Byougen é mais avassaladora e, não restrito à isso, as jovens Hinata, Chiyu, Nodoka e Asumi perderam seus poderes Precure com a sequência de golpes que acabaram recebendo. deste monstro.
A difícil situação das Precures...
Quando se fez citar o aprendizado da Asumi, é necessário ressaltar que este episódio mostrou o segundo encontro desta entidade com um sentimento negativo. Desta vez, o desespero tomou conta da Cure Earth, que estava a pedir desculpas seguidas para a Latte, dizendo à ela que não mais poderia ajudá-la na defesa e cura da Terra. Isso logicamente contrastou com a felicidade da Shindoine que, enfim, foi reconhecida pelo Rei Byougen pela criação do Gigabyougen. Importante aqui frisar um ponto importante, pois a general em pauta tem por agora grande poder oriundo das Mega Parts em seu corpo mas, de alguma maneira, o Daruizen aparentou certa desconfiança com esta inesperada investida da sua colega de equipe.
Na sequência deste episódio, uma importante promessa foi feita. A Asumi recuperou sua gana como Precure, muito disto graças à Nodoka que, por saber o que significa ter o poder Byougen em si (da pior maneira) acabou falando o que devia, e assim as quatro guerreiras partiram para uma nova investida. Neste momento, terem juntado todos os frascos elementais fez a diferença, pois um novo poder Precure surgiu e, por intermédio da Flecha da Cura, as quatro carismáticas guerreiras puderem derrotar o poderoso Gigabyougen. Contudo, a preocupação da Teatinu-sama se mantém, uma vez que a resolução final ainda não ocorreu. E as risadas suaves do Rei Byougen, ao final do episódio, deixou isso bem claro.
Definitivamente, Healin' Good Precure entrou com tudo na fase mais profunda de seu enredo. O anime, que já estava agradando este humilde blogueiro em boa forma, agora apresentou pontos que - certamente - farão tal conceito de apreciação evoluir ainda mais. A questão que envolve Nodoka e Daruizen logo voltará a ser pauta nesta saga Pretty Cure. Por agora, é possível dizer que novidades haverão de aparecer na sequência do anime.
Aguardar é preciso...
Momentos
"Teatinu-sama tem razão em estar preocupada..."
"A Shindoine está muito por cima no momento..."
"Shindoine e seus agrados ao Rei Byougen..."
"Atenção e promessa. O espírito Precure de ser não se perde aqui..."
"Algo não saiu bem..."
"Do desespero à união..."
"O surgimento de um novo poder dos elementos..."
Healin' Good Precure
Episódio #31 - "Os Byougens evoluíram! O tratamento está na flecha da cura!"
"Melhoras! Isso é Precure..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!