Mensagem clara e direta...
O mais recente episódio do anime Bessatsu Olympia Kyklos resolveu transmitir uma mensagem séria, e deveras atual, com aquele toque humorístico já consagrado nesta obra. Não para menos, toda a diversão que cerceava a vila de Tritônia por meio de sua Trimpíada estava fazendo um enorme sucesso, muito acima do que esperava o próprio Chefe da Vila. Contudo, algo aparentava problemas a chegar rapidamente.
O representante de Elis, que há muito tempo já infernizava o pessoal de Tritônia em razão de "suas" Olimpíadas estarem sendo plagiadas, agora resolveu apelar para o conflito armado. Ele não esperava que os soldados de Esparta, que ali estavam para disputar as Trimpíadas, fossem tomar o lado dos tritonianos ao nível de bancar a guerra contra Elis. Desnecessário enfatizar que a Apolônia e o Demetrios ficaram sem ação em meio à isso tudo. Aliás, o citado jovem chegou a implorar pelo auxílio de Zeus, esquecendo-se de que - na concepção deste anime - a própria divindade foi quem arquitetou conflitos como o de Tróia, por razões bem singulares de si mesmo.
Em Tóquio de 1964, Demetrios encontrou-se com o professor Iwatani e lhe pediu auxílio. O citado senhor acabou contando ao visitante sobre como o Japão se saiu vinte anos antes, quando derrotado no grande conflito mundial. Além disto, lhe falou também sobre as guerras ainda existentes no mundo naquele ano. Porém, o professor fez questão de enfatizar ao grego ali presente que um movimento jovem cantarolava contra a guerra, e que tal processo cultural se espalhava pelo planeta naquele momento.
Demetrios voltou para o seu tempo e, com a ajuda do trovador oficial de Tritônia, apresentou uma música contra a guerra que entoava, à sua forma, a ideia de como ir para a guerra e morrer "por nada" seria idiotice e que, em razão disto, os tritonianos não deviam ir para o combate contra Elis. Assim, Bessatsu Olympia Kyklos deixou uma mensagem clara e concisa neste episódio, passada por meio de um humor nonsense que, entre outras coisas, acabou agradando bastante a este humilde blogueiro.
E assim se seguiu...
Momentos
"O limite da provocação..."
"A chamada para a guerra..."
"Demetrios e Apolônia, atônitos, quanto ao que estão presenciando..."
"Zeus contempla o momento e se diz à favor das guerras, isso por certas razões..."
"O desespero do Demetrios é mais do que compreensível..."
"Palavras sobre as guerras e as juras para ir contra as mesmas..."
Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #21 - "Aldeão alfa"
"A música da salvação será entoada..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!