Enlaces no ar...
O Kyoudai Podcast está chegando, oficialmente, a sua centésima quinta edição. Trata-se de um trabalho acústico bem tradicional, uma série com história, e que merece sua atenção. Contudo, o momento é de falar um pouco acerca do tema, sendo ele a indicação de obras dos gêneros yuri e yaoi, que atualmente estão em processo de terminação para girls love (GL) e boys love (BL).
Este podcast é uma continuação direta da quadragésima edição do Kyoudai, lançado em novembro de 2016, cujo tema estava nas explanações e curiosidades sobre os mesmos gêneros aqui abordados. Você poderá acessá-lo no link abaixo, e tenha a certeza de que o mesmo é deveras interessante, uma vez que a edição mais atual, tratada neste post, trata-se da indicação de títulos, podendo os mesmos serem animes ou mangás.
Recordando o Kyoudai Podcast #40, aqui no Netoin!
Vale ressaltar que um anime foi aqui comentado, visando sua entrada ou não na lista de 25 obras indicadas para serem assistidas, com base na indicação de um ouvinte via comentários no blog Animecote. A obra em si é a franquia de garotas mágicas Precure e, ao ouvir este podcast, saberás se esta obra animada pelo estúdio Toei conseguiu êxito (ou não) na empreitada.
Cinco foram os participantes deste podcast, que contou com dois convidados. Seguindo a tradição da casa, a liderança coube ao Evilásio, a jovem Raphaella mostrou ter um grande poderio com sua lista de mangás, enquanto a minha pessoa se divertiu dentro das possibilidades da ocasião. A nobre Joana e o sempre contente Ian foram os participantes especiais desta edição.
Uma vez mais, a seção Recadinhos do Padrinho #26 não foi ao ar. Mas é válido aqui ressaltar que uma grande gama de obras foram indicadas, visando chamar a sua atenção parta as mais variadas temáticas existentes dentro dos universos yuri e yaoi.
E agora é com você. Acesse o podcast através dos links presentes mais abaixo. Comente e dê sugestões. A equipe do Kyoudai Podcast sempre agradecerá muito por isto.
--- Aviso! ---
Os problemas técnicos persistem no áudio da minha pessoa, com um vocal até aceitável, porém com inúmeros chiados ao fundo, que não apareceram com o microfone silenciado.
E assim se segue...
Acompanhando esta edição do podcast
00:00 - apresentações e introdução
05:40 - comentários do Kyoudai Podcast #104
34:27 - pauta central do podcast com animes
58:36 - pauta central do podcast com mangás
01:39:20 - considerações finais
00:00 - apresentações e introdução
05:40 - comentários do Kyoudai Podcast #104
34:27 - pauta central do podcast com animes
58:36 - pauta central do podcast com mangás
01:39:20 - considerações finais
Blogs participantes deste podcast
Animecote / Elfen Lied Brasil
Não Nasci Herói / Netoin! / Shoujismo / Yopinando
Animecote / Elfen Lied Brasil
Não Nasci Herói / Netoin! / Shoujismo / Yopinando
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Fala @Padrinho e pessoal do KP, de boa na lagoa?? rsrs
ResponderExcluirComeçando por aqui mais uma tríade de comentários, desta vez sobre o KP105:
O conceito de animes e franquias (e estas tais "temporadas" que vocês e muita gente cita) é bem certinho na minha cabeça pelo que vi e li ao longo da vida, e acho que a maioria das pessoas interpreta erradamente, mas é um assunto um pouco mais profundo e discutível, por isto não irei mexer neste tema aqui agora, mas acho que valeria a pena vocês discutirem isto como tema central num Kyoudai Podcast futuro, o que acham?
E uma citação rápida sobre a franquia Precure, escolhida pela Escritora para entrar na Lista dos 25: acho basicamente que é uma franquia muito "pesada" para tal Lista e eu seguiria o voto da maioria... Mas assim, esta é apenas a minha opinião baseada nos meus conceitos a respeito do que seriam as melhores escolhas entre APENAS 25 animes neste universo tão grande que temos. E Mahou Shoujo por Mahou Shoujo, eu tenho outros animes que julgo serem melhores para esta Lista dos 25.
Ah, e Sakura Trick está na minha lista, hein?
Abraços do Sennaffogo
Saudações
ExcluirVosso comentário foi lido e respondido no KP106, nobre.
Até mais!