Uma boa chamada...
A primeira temporada animística de janeiro em 2017 reservou boas surpresas. Uma delas teve como enredo o cotidiano de um dragão que acabou indo morar junto à sua amada humana (ao menos da parte do ser alado). Tratou-se de um anime do gênero slice-of-life, com pitacos certeiros de comédia e que, mesmo não agradando a uma parte do fandom com alguns pequenos exageros pontuais, foi uma obra de grande naipe com avaliação bem positiva.
Na verdade, era uma dragoa (nome dado ao feminino de dragão, porém não generalizado nos dicionários do idioma português, segundo pode ser visto aqui e também por este acesso) que foi viver com uma humana, sendo Tooru o nome deste mítico ser. Por outro lado, a humana mais do que comum (sob todo e quaisquer aspecto) era a Kobayashi. Para resumir um longo percurso da história, a Tooru se apaixonou pela Kobayashi (graças a uma boa ação desta humana para/com ela no passado) e, agora, resolveu morar com a dita humana e ser sua empregada (levando adiante uma promessa a ela feita, por mais que não exista plena recordação da outra parte sobre isto).
O nome deste anime é Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, que recebeu um merecido destaque da parte do Netoin! sobre os animes de 2017 (acesse ao clicar aqui). Saiba, visitante, que toda esta apresentação foi feita para que, não apenas tu saiba sobre do quê se trata a obra em pauta (caso não a tenha visto), como também para dar ênfase ao que vai ser descrito agora. Isto porquê esta obra teve o anúncio de sua segunda temporada revelado (ou ao menos assim imagina-se).
O tweet do Crunchyroll Espanha (já inexistente) e o tweet do Noe Anime. O segundo enfatiza que o anúncio não é oficial e que deve-se aguardar por um novo informe. |
Em outras palavras, nobre visitante, este post estava realmente pronto para uma chamada de cunho cem porcento verídico, mas os já citados endereçamentos terem sido apagados já era o indício de algo. Assim sendo, não existe uma certeza absoluta sobre Kobayashi-san Chi no Maid Dragon ter ou não uma segunda temporada oficializada. No final, é tudo uma mistura de alegria com tristeza pois, ao mesmo tempo que uma continuidade deste anime seria muito bem-vinda, a verdade sobre a falta de veracidade acerca do tema chega a ser desanimadora.
No mais, o Netoin! fica desde agora na espera para que, em algum momento, este anúncio possa ser verdadeiro na sua totalidade. Dito isto, erros ocorrem e não existe a necessidade de se chegar em cima de cada site e/ou blog que tenha tratado a chamada como oficial na totalidade e menosprezá-los. Além do mais, tudo o que foi aqui descrito poderá ser convertido em veracidade algum dia (a lamentar apenas o fato de que o tempo preciso, para tanto, é desconhecido).
Aguardar é preciso...
Fonte da chamada (via Moetron)
Atualização em 10 de fevereiro de 2019
Atualização no blog Moetron (divulgação). |
Assim que maiores detalhes sobre a sequência de Kobayashi-san forem plenamente revelados, o Netoin! fará um post à altura para tanto.
Fonte da chamada (via Moetron)
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!