A capa da vez. |
Fator de alta importância...
Desde as ocorrências do primeiro de abril, quando certo vídeo apareceu na internet e houve um pré-julgamento de falsidade no ar, a minha pessoa encontrava-se no estado de total fascínio e expectativa. Até porque, menos de vinte e quatro horas depois de tal fato, Planetarian havia sido confirmado como o mais novo anime à aparecer na temporada de julho'2016, sendo o mesmo parte da família de obras oriundas das novels com assinatura da Key Visual Arts.
Recorde-se de que, no dia quinze do referido mês acima, novos detalhes à respeito da animação de Planetarian foram liberados, indo desde o estúdio responsável até o número de episódios que a série viria a ter (veja-os no link citado mais abaixo neste post). Como novidade, um filme à ser apresentado ainda em setembro de 2016 acabou cativando tanto quanto o anúncio da série de anime em si.
A história da pequena Yumemi, sendo ela um tipo de androide construído com o objetivo de receber e zelar pelos visitantes de um planetário (em alguma cidade japonesa), finalmente ganharia seu anime. Um pequeno vídeo foi disponibilizado, mostrando tanto ela quanto o Junker, sendo este um humano que busca sobreviver de alguma maneira, em um triste mundo pós-apocalíptico, no qual o céu azul não mais existe e constantes chuvas ácidas machucam ainda mais o planeta Terra.
Retratos de momentos distintos, inclusive para a Yumemi.
Desnecessário enfatizar o quanto que este humilde blogueiro esperou por novos informes acerca de Planetarian e sua história no anime. Contudo, no dia 27 de maio último, o site japonês para streaming de vídeos Nico Nico Douga apresentou um bem-vindo release da obra em pauta, com duração de cinco minutos e ainda brindando os fãs com a sequência de encerramento para o anime. Por sorte, tal material já pode ser também visualizado no YouTube, o que acabou facilitando muito no projeto deste texto, nobre visitante. Além, principalmente, de ter deixado a minha pessoa ainda mais em estado de ansiedade absoluta para a estreia deste anime.
Em si, o vídeo mostra a primeira vez na qual Yumemi teve contato com os humanos, além de prosseguir adiante com o princípio da triste realidade na Terra, que dela foi escondida assim que foi desligada pelos seus responsáveis. Trinta anos depois, a simpática androide acabou se reinicializando. Na sequência apareceu o Junker, correndo de seus perseguidores na cidade sem nenhuma presença humana. Ele acabou se escondendo em uma edificação, na qual acabou encontrando a Yumemi, sendo este o ponto no qual acaba terminando o curto release. Após isso, o encerramento oficial do anime foi mostrado na sua totalidade, sendo seu áudio vindo de uma música de certa forma feliz, o que contrasta com a triste ambientação de Planetarian.
Embora seja verdade que julho está se aproximando, a ansiedade acabou se fortalecendo ainda mais. Com isto, este humilde blogueiro tem ficado um tanto mais convicto quanto a possibilidade de Planetarian possuir uma boa e bem-vinda versão em anime. Nobre visitante, veja o vídeo à partir do link citado mais abaixo e tire as suas próprias conclusões. No mais, Yumemi e seu gracioso modo de ser logo deverá encantar o fandom.
Assim se espera...
Planetarian e a chamada especial (release) exibida no Nico Nico Douga
Sugestão de leitura qui no NETOIN!
Momentos...
~ o início da jornada... ~
"O Junker, no ímpeto natural do momento, apontou a sua arma..."
"E acabou tendo como resposta um simpático e cativante sorriso..."
~ detalhes do encerramento ~
Música: "Twinkle Starlight", cantada pela Sayaka Sasaki.
"A simpatia em todo o seu esplendor máximo..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!