A chamada da vez. |
Não é sempre que um experimento científico, ao nível escolar, pode fazer com que você viaje para uma outra dimensão, na qual conhecerá um novo mundo e pessoas incríveis, independente de serem boas ou não. Leve em consideração que, mesmo na Terra, este grupo de aventureiros já possuía as suas preocupações e responsabilidades. Mas nada disso impediu que novas características similares surgissem com o passar do tempo, em uma nova ambientação.
Assim se deu o início da história vivida por um grupo de quatro personagens. Mizuhara Makoto é um rapaz exemplar, digno de atenção, estudioso e de fala sempre calma. Jinnai Nanami é a sua amiga de infância, sendo ela uma capitalista fervorosa e que nutre certos sentimentos pelo citado jovem. Esta moça é irmã do Jinnai Katsuhito, sendo este um rapaz ambicioso por natureza e arrogante por determinação própria, sempre disposto à tudo para ir adiante com os seus objetivos. E tem-se ainda o professor Fujisawa, que leciona na escola Shinonome (onde estudam os três personagens anteriormente citados), adorador de certas práticas esportivas e apreciador de uma boa bebida.
O primeiro episódio faz um trabalho mais do que digno, no que tange à apresentação de todo o elenco acima citado. Makoto está sempre ocupado no laboratório de experimentos da escola, mas isso não impede a Nanami de ir ao seu encalço e vender-lhe lanches pela metade do preço (o desconto é ofertado por ela achar o rapaz uma gracinha). Neste meio tempo, o Katsuhito enfrenta sérios problemas disciplinares e financeiros (que ele mesmo criou) como presidente do Conselho Estudantil de Shinonome, ao ponto de ele estar perto de perder tal cargo graças à sérias acusações.
De cima para baixo, esquerda à direita: Nanami, Makoto, Fujisawa e Katsuhito.
Chama a atenção o fato dele, Katsuhito, nunca admitir estar errado ou que em algum momento tenha se equivocado. Para ele, tudo que acontece contra si próprio é obra e graça do Makoto como mentor ou intermediário, mesmo que lá no fundo de seu ego ele saiba que isto não procede. Ele possui como um tipo de marco característico a sua risada inconfundível, malvada e irritante, mas que serve muito bem ao propósito estabelecido. Além disto tudo, sua irmã Nanami o odeia desde criança, pois não concorda com as ações do rapaz desde cedo, e obviamente o rapaz sabe bem em quem colocar a culpa disto tudo (a verdade é que ele possui um grande ciúme de tudo que envolva o Makoto no meio, incluindo a sua irmã).
Todo o episódio inicial do anime se desenvolve em mostrar isto com certa autoridade. O repertório é linear e muito bem feito. Tecnicamente, para uma obra de 1996, El Hazard (The Wanderes como subtítulo ao nome) tem uma apresentação visual bem feita, cortesia do estúdio AIC (Pionner LDC, o mesmo de Tenchi Muyo! e outras obras). O repertório musical deste título é bem básico, mesmo para o ano de sua exibição original. A versão exibida pela Rede Bandeirantes de televisão, entre 2000 e 2001, mostrou uma das dublagens mais conhecidas dentre os animes exibidos do Brasil, com uma atuação digna da equipe responsável (em especial pelo Katsuhito).
A verdade, nobre visitante, é que este anime cativa muito em seu início. O primeiro episódio termina em um ponto de boa atenção, chamando a atenção para sua sequência. Verdadeiramente, os episódios que vem à seguir são tão dignos quanto este de serem assistidos. Esta obra possui forte recomendação pois, no lugar de um enredo mirabolante e personagens sem carisma, o mesmo lhe oferta uma história de fácil compreensão e um grupo de personagens no qual tu irá ter seus favoritos mais do que rapidamente, além de também torcer por alguns destes em certos momentos.
Seja bem-vindo ao mundo de El Aventura...
Momentos
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...
"Vocês são moscas rogando para eu não pisar em vocês com o meu pé real..."
"Uma discórdia tradicional..."
"As diferentes faces do Jinnai Katsuhito e os seus surtos de ciúmes..."
El Hazard
Episódio #1 - "A viagem à terra da aventura"
"Makoto estranhando o novo mundo ao qual acabara de chegar..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
olá, meu nome é luciano, eu gostaria de saber por que no final do anime dizem ( ate 2008) teve alguma remasterização ou alguma coisa que saiu ?
ResponderExcluirgostei muito do anime.