Shakugan no Shana apresentou, na sua primeira temporada exibida em 2005, uma série de episódios que teve um background dos mais interessantes inserido em tal. Sem dúvidas, o arco dos irmãos Aizen foi deveras chamativo, bem-vindo e lúcido no seu propósito. Mesmo com o tipo de enlace nele mostrado, a verdade é que a sequência de três capítulos no anime - com destaque especial para o fechamento do décimo terceiro episódio - mostrou o quanto o sentimento pode ser forte, vibrante e capaz de fazer com que guerras pessoais sejam declaradas.
Os irmãos Aizen, que são o garoto de nome Sorath e a moça conhecida como Tiriel, possuem atitudes opostas. Ele aparenta pensar pouco, ser desligado de tudo e despreocupado. Ela é inteligente, possui fala concisa e emprega as ações do casal. Aliás, a dupla realmente se comporta como enamorados, tendo em vista que existe uma espécie de troca de favores entre um e outro. Isto porque Sorath é fanático pelos armamentos dos Flame Hazes, estando ele muito interessado na Nietono no Shana - a espada da Shana - no momento, ao mesmo passo em que a Tiriel possui um grande e devastador amor pelo seu irmão.
As cenas de carícias e beijos protagonizadas pelos dois irmãos, na cidade de Misaki, conseguem causar repulsa até no Sydonay, o poderoso Tomogara que foi contratado como segurança deles pela Tiriel. Em dado momento, os Aizen passam em frente à Margery Daw, sendo ela a outra Flame Haze que está na cidade, mas a ignoram quase completamente, pois as atenções estão para a espada da Shana. Neste meio tempo, entretanto, o jovem Sakai Yuuji está enfrentando um início de sério mal-entendido protagonizado por ele, que leva junto a sua colega de classe por ele apaixonada, Kazumi Yoshida, e a Shana. Um intenso embate sentimental teve início em domínios escolares e, ao que tudo fazia aparentar indicar, proliferaria com intensidade para algo à mais com facilidade.
Um momento amoroso entre os irmãos Aizen. |
Nisto, o Yuuji e a Margery Daw acabaram fornecendo o auxílio que a Shana tanto precisava. Os combates seguintes se tornaram ainda mais intensos. O prelúdio de um perigo ainda maior na série também entrou em cena, quando o Sydonay acabou descobrindo o grande segredo do jovem Mistess, Yuuji. E a cada novo movimento na luta entre a Shana e os Aizen, mais as palavras se direcionavam para aquilo que é o verdadeiro sentimento e como mantê-lo. Tudo acabou culminando no grande ponto de destaque na cidade de Misaki, com um encerramento deveras satisfatório para este arco, servindo como uma ponte ideal para os eventos que viriam mais adiante no anime, a partir do seu décimo sétimo episódio.
Este foi o arco que a minha pessoa mais gostou na primeira temporada de Shakugan no Shana, não apenas pelas batalhas como também por aquilo que foi mostrado quanto ao roteiro. É sempre difícil mensurar o quanto que os sentimentos das pessoas podem fortalecer ou enfraquecer alguém, mas a verdade está no fato de tal embate sempre estar presente na vida de todos. Os personagens de Shakugan no Shana acabaram deixando isto como uma pauta bem trabalhada.
E assim se segue...
Momentos...
"A Shana contou com a ajuda de uma dupla bem preparada..."
"Os irmãos Aizen e a Flame Haze Shana..."
"Na chamada para o combate, a Flame Haze enfrenta os irmãos Aizen..."
"Quando Sydonay aparece e aumenta o risco da situação..."
"Os grandes momentos do episódio..."
Shakugan no Shana
Episódio #13 - "A declaração de guerra detrás da escola"
"O Yuuji vai receber o grande prêmio da Shana..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Esse irmão Aizen deve ser alto alvo dos Shippers de Incesto kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas mudando de assunto que este não é o enfoque desse arco(Suponho eu ), não entendi muita coisa porque tem aquelas nomenclaturas do anime Fla haze e Fuzetsu e altas coisas, mas aparenta ter tido uma batalha bem icônica e cheia de significados, devo dizer que fiquei um pouco perdido no texto por não ter visto a série.
Saudações
ExcluirNobre, acredito que tu não está errado nisto, hehehe...
Bom, talvez eu tenha falhado nisto, porém sobre o Fuzetsu expliquei no texto. Quanto ao termo Flame Haze, é o nome dado para as pessoas responsáveis por manter o equilíbrio do mundo, derrotando os Tomogaras (criaturas que se alimentam do Poder de Existência emanado pelos humanos).
O blog tem vários textos sobre esta série, nobre. Porém, o que tu desejar saber, estarei à disposição.
Até mais!
Entendo... Tá começando a me instigar a querer ver ele, mas já tenho um padrão pro que já vou ver esse ano, quem sabe ano que vem eu não veja.
ResponderExcluirSaudações
ExcluirFique tranquilo sobre isto, rapaz.
Até mais!